top of page

Ar_te_move 


"Ar_te_move" une diferentes maneiras de fazer arte como demonstração de uma linguagem universal que ultrapassa as diferenças individuais. Além de destacar o trabalho de artistas autistas, buscamos promover a inclusão desafiando estigmas e celebrando a diversidade de experiências do TEA (Transtorno do Espectro Autista).


Convidamos você a abrir seu coração e mente para a beleza e profundidade desses trabalhos que não são apenas expressões artísticas, mas também expressões da alma. Assim, esperamos que esta exposição traga um novo olhar sobre si e o mundo que te cerca.


Artistas em destaques:

Suzy Ramos, Everton Gon, Jimmy Haniel Pereira Gularte.





Juliane Chaves, 34 anos, é entusiasta das artes, comunicadora, produtora, curadora e uma das idealizadoras da Galeria Lama, responsável por liderar o projeto em 2021.

Sua mais recente curadoria estreia em um universo de cores, texturas e emoções onde cada fragmento conta uma história única e reveladora. ‘’Ar_te_move’’ é mais do que uma exposição de colagens, telas e projeções. É uma viagem pela mente criativa e sensível de artistas, cujas obras transcendem as barreiras da linguagem e nos convidam a mergulhar em um mundo de beleza e significados.


Trata-se de celebrar a arte como forma de comunicação e conexão. A curadora busca destacar, para além das habilidades técnicas e estéticas, a profundidade emocional que cada obra oferece, reflexo autêntico da experiência interior do artista: uma janela para a sua alma.



Gabriela Teodósio é manézinha, analista do comportamento e apaixonada por conectar pessoas, assuntos e áreas de conhecimento.


Foi assim que sonhou e colocou em prática a Interação Terapias, um espaço clínico voltado ao atendimento transdisciplinar baseado em ABA para crianças com atraso no desenvolvimento e principalmente com o espectro do autismo. Formada em pedagogia, neuropsicopedagogia, estratégias clínicas aplicadas ao autismo e cursando graduação em psicologia, Gabriela coloca em marcha a intervenção terapêutica pautada na ciência, no respeito e na interação, construindo histórias que contam sobre autonomia, evolução e qualidade de vida.





39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page